Pular para o conteúdo principal

Melhores Séries, Trilogias e Sagas




 As séries andam fazendo grande sucesso na literatura; podemos passar horas viajando neste mundo, assistindo as adaptações, e descobrindo as novidades! O grande diferencial das sagas é a sequencia, e por isto acabamos nos envolvendo de forma mais intensa,ficamos loucos pelos os laçamentos e passamos à ficar procurando por novas sagas!
Então o Mosaico de Livros separa aqui para vocês algumas das séries que andam tendo reconhecimento estrondoso entre os leitores. Neste clima de ferias escolha a sua, pegue os óculos, uma xícara de café e se aconchegue no sofá!



1- A Mediadora
A mediadora, escrito por nossa adorada Meg Cabot escritora da série de livros O Diário da Princesa.
Falar com um fantasma pode ser assustador. Ter a habilidade de se comunicar com todos eles então é de arrepiar qualquer um. A jovem Suzannah seria uma adolescente nova-iorquina comum, com seu indefectível casaco de couro, botas de combate e humor cáustico, se não fosse por um pequeno detalhe: ela conversa com mortos. Suzannah é uma mediadora, em termos místicos, uma pessoa cuja missão é ajudar almas penadas a descansar em paz. Um dom nada bem-vindo e que a deixa em apuros com mãe e professores. Como convencê-los da inocência nas travessuras provocadas por assombrações? 
Com muito humor, a série A Mediadora, Meg Cabot nos apresenta a vida desta mediadora que tem certa ojeriza a prédios antigos: quanto mais velho um edifício, maiores as probabilidades de alguém ter morrido dentro dele. Filha de um pai-fantasma nada ausente e uma nova família, que inclui um pai adotivo e três irmãos postiços, a história começa com a mudança de Suzannah para uma casa mal-assombrada, é claro, na ensolarada Califórnia.




2- As Cronicas Do Fogo e Do Gelo

A tão famosa série de livros que teve uma adaptação para a TV Game of Thornes, eu não li os livros de Martin mas assisto a serie de TV sou uma grande fã, gente é genial a historia o drama nunca vi nada parecido,  e tenho certeza que os livros são melhores ainda, mas quando eu tiver algum tempo vou ler.
A maior saga de fantasia dos últimos tempos e que já conquistou milhões de fãs ao redor do mundo chega agora às livrarias,  cinco livros já escritos - 'A Guerra dos Tronos, A Fúria dos Reis, A Tormenta de Espadas, O Festim dos Corvos e A Dança dos Dragões'. Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, recebe a visita do velho amigo, o rei Robert Baratheon, está longe de adivinhar que a sua vida, e a da sua família, está prestes a entrar numa espiral de tragédia, conspiração e morte. Durante a estadia, o rei convida Eddard a mudar-se para a corte e a assumir a prestigiada posição de Mão do Rei. Este aceita, mas apenas porque desconfia que o anterior detentor desse título foi envenenado pela própria rainha - uma cruel manipuladora do clã Lannister. Assim, perto do rei, Eddard tem esperança de protegê-lo da rainha. Mas ter os Lannister como inimigos é fatal - a ambição dessa família não tem limites e o rei corre um perigo muito maior do que Eddard temia. Sozinho na corte, Eddard também se apercebe que a sua vida nada vale. E até a sua família, longe no norte, pode estar em perigo.


3 - O Trono do Sol
Essa trilogia é bem recente parece que no Brasil tem somente dois livros ainda, ouvi falar muito bem da serie de quem ja leu super recomenda, eu pesquisei essa serie justamente para falar para vocês.
Nessântico – terra de luxúria e perigos, que durante séculos influenciou povos além de suas fronteiras. Uma cidade forte, sedutora, e que mesmo sob o efeito do comércio e da guerra abriga intelectuais, ricos e poderosos de todo o país. Um lugar muito invejado, e por isso as coisas estão prestes a mudar. Governada por Marguerite ca'Ludovici, que agora prepara-se para celebrar seu Jubileu e passar o seu legado para seu filho Justi, enquanto Jan ca'Vörl, um poderoso nobre, tenta armar uma rebelião. Archigos Dhosti ca'Millac, líder da Fé de Concénzia e aliado de Marguerite, luta para controlar fundamentalistas como Orlandi ca'Cellibrecca , enquanto eles clamam por uma ação contra aqueles que insistem em afirmar que a magia não está ligada à fé em Cénzi. Presa no meio desta disputa por poder está a jovem sacerdotisa Ana co’Seranta, cuja impressionante habilidade com a magia a torna um peão na luta pelo poder.
O trono do Sol é uma trama onde o elenco ativo é um fascínio imenso, muitos dos quais se alternam na narrativa. Leitores que apreciam a construção de um mundo de intriga e ação mergulharão nesta história rica e complexa.





4- O Senhor Dos Anéis

Pode-se dizer que é impossível transmitir ao novo leitor todas as qualidades e o alcance deste livro.  Alternadamente cômica, singela, épica, monstruosa e diabólica, a narrativa desenvolve-se em meio a inúmeras mudanças de cenário e de personagens, num mundo imaginário absolutamente convincente em seus detalhes. 
Nas palavras do romancista Richard Hughes , “quando à amplitude imaginativa, a obra praticamente não tem paralelos, e é quase igualmente notável na sua vividez e na habilidade narrativa, que mantêm o leitor preso página após página”. 
J.R.R Tolkien criou em O Senhor dos Anéis uma nova mitologia, num mundo inventado, que demonstrou possuir um poder de atração atemporal
Numa cidadezinha indolente do Condado, um jovem hobbit é encarregado de uma imensa tarefa. Deve empreender uma perigosa viagem através da Terra-média até as Fendas da Perdição, e lá destruir o Anel do Poder - a única coisa que impede o domínio maléfico do Senhor do Escuro. 
Continuação de O Hobbit e início da trilogia O Senhor do Anéis, o livro revela como surgiram os anéis mágicos e como um grupo de magos, elfos e outros seres se formou para impedir que o maligno Sauron dominasse toda a Terra Média. 
Adaptado para o cinema, O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel foi ganhador de 4 Oscars.






  5 - Série Belo Desastre 
O fenômeno de Belo desastre continua com este primeiro volume da série Irmãos Maddox. 
Cami Camlin é uma garota intensa e independente, dona do próprio nariz desde a época do ensino médio. Agora, cursando a faculdade e trabalhando como bartender no The Red Door, Cami não tem tempo para nada, até que uma viagem para visitar seu namorado é cancelada e, pela primeira vez em quase um ano, ela tem um fim de semana de folga. 
Trenton Maddox era o rei da Universidade Eastern. Os caras queriam ser como ele, as mulheres queriam domá-lo. Mas, depois de um trágico acidente virar sua vida de cabeça para baixo, ele deixa o campus para lidar com a culpa esmagadora. 
Um ano e meio depois, Trenton está morando com o pai e trabalhando em um estúdio de tatuagem para ajudar a pagar as contas. Justamente quando ele pensa que sua vida está voltando ao normal, nota Cami sozinha em uma mesa no Red Door.
Co
mo a irmã mais velha de três caras de pavio curto, Cami acredita que não terá problemas para manter a amizade com Trenton no nível estritamente platônico. Mas, quando um Maddox se apaixona, é para sempre — mesmo que Cami possa ser a razão para que a já fragilizada família Maddox desmorone de vez. 
Em Bela distração, o leitor vai mergulhar novamente nas emoções do universo de Belo desastre, além de vislumbrar mais alguns momentos do casal mais amado da literatura new adult, Travis e Abby.




6- Série A Herança
O quarto livro do Ciclo A Herança, do jovem Christopher Paolini, fecha a saga iniciada com Eragon e seguida por Eldest e Brisingr. Com tiragem inicial de 2,5 milhões de exemplares nos EUA e Canadá, Herança leva a jornada épica do jovem Eragon ao grandioso desfecho pelo qual os leitores esperavam.
Até bem pouco tempo, Eragon nada mais era do que um pobre garoto da fazenda, e seu dragão, Saphira, apenas uma pedra azul na floresta. Em Herança, o destino de toda uma civilização está sobre seus ombros. Fortalecidos por longos treinamentos e incontáveis batalhas, Eragon e Saphira somam muitas vitórias, mas também colecionam as dores de perdas muito difíceis. Agora, a derradeira batalha está para começar. O Cavaleiro e seu dragão chegaram mais longe do que qualquer um ousou imaginar. Mas será que eles serão capazes de derrubar o poderoso tirano Galbatorix e restaurar a justiça no reino da Alagaësia? E se conseguirem, qual será o custo da vitória?
“Este é ao mesmo tempo um emocionante e gratificante final para uma jornada que começou há mais de uma década”, declarou Paolini durante o lançamento de Herança nos Estados Unidos, no fim de 2011. “Eu nunca poderia imaginar que o Ciclo A Herança iria se tornar o que é hoje, e sou muito grato aos fãs por seu apoio e entusiasmo”, disse o autor, que levou aproximadamente três anos para escrever as quase 800 páginas do volume final da série de fantasia.
Com direitos de tradução negociados para 50 idiomas e mais de 25 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, os quatro livros do Ciclo A Herança alcançaram o topo do ranking do The New York Times, tornando-se o maior sucesso editorial de todos os tempos da gigante Random House no segmento infantojuvenil. Herança permaneceu por 42 semanas no cobiçado ranking.




7- Saga Assassin´s Creed

O livro conta a história de Ezio Auditore, um jovem em busca de vingança pelo precoce assassinato de sua família. Nessa sua missão de vingança ele descobre verdades sobre seu pai e sua história. Guiado pelos Assassinos, a sua habilidade como um Assassino é aperfeiçoada até que ele se torne um deles.
Ezio, então,envolve-se numa guerra entre a Ordem dos Assassinos e os Cavaleiros Templários, cujo ambos procuram por uma cripta antiga, escondida na Itália, que contém uma tecnologia avançada que pode alterar o modo como a humanidade pensa.
Passado completamente na Itália do século XV, a história acrescenta vários personagens reais, como Rodrigo Bórgia, que é retratado como o antagonista. Diferentemente do jogo Assassin's Creed II, não se expande por um vasto período de tempo (a história do jogo também se passa no final de 2012) e toma próprias liberdades em prol da criatividade. Não há nenhuma menção sobre os eventos dos dias modernos do universo de Assassin's Creed, incluindo Desmond Miles experienciando as memórias de seus ancestrais. Algumas partes do livro, incluindo o extenso relacionamento de Ezio com Christina, foram deixados de fora do jogo e foram incluídos como "memórias reprimidas" no jogo Assassin's Creed Brotherhood.



8 - Série Percy Jackson e os Olimpianos
Na série Percy Jackson e os Olimpianos, autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nela, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.




9- A Revolta De Atlas
Este romance de Ayn Rand é um - se não o mais - polêmicos da nossa atualidade. Isto porque a escritora coloca abertamente sua posição politica. Mas, não "sua posição politica" assim, rs. O livro têm uma forte presença da filosofia, e por isto, é tão intrigante.
 Ayn nasceu em 1905 na Russia, e viu seu pai, dono de uma farmácia, ter a empresa tomada pelo o estado com o período socialista. Mudou-se definitivamente para os EUA, onde começou sua carreira de sucesso.
 Com este breve contexto histórico, já podemos imaginar o porquê da escritora tratar o regime socialista e capitalista tão vivamente no livro, e é isto que o torna fantástico, pois independente da posição politica, o livro foi feito pra ser analisado. Não apenas pelo o embasamento intelectual, mas pela a própria história: não há quem não se renda à onda do empreendedorismo oferecido pela a personagem Dagny Tagartt, o siderúrgico Rearden, e à mente brilhante de D'anconia.




10- Harry Potter
O bruxo encantou nas páginas e em telas, encantamento em dobro. Harry é uma criança feiticeira que teve os pais assassinados por um bruxo terrível e que acabou sendo criado por seus tios que o maltratava de todas as formas. Mas quando faz dez anos e descobre toda a história, inclusive a sua magia é enviado para uma escola de feiticeiros em uma outra dimensão.
 Harry que sempre fora rejeitado por sua família adotiva mal sabia que é o maior simbolo de poder e resistência, um dos mais maiores magos!
No colégio conhece duas pessoas, Hermione Granger e Ronald Bílius, que se tornarão seus melhores amigos e irão passar toda a ficção juntos. 
 Nestes sete livro da saga as aventuras são inúmeras. Sem duvida é um dos melhores de ficção, e em 2001 quando o filme foi lançado não perdeu a posição também no mundo dos cinemas. 



 E você, qual mais incluiria? Qual a sua predileta? Escreve para a gente nos comentários! E boas férias!!

Postagens mais visitadas deste blog

O mundo acabou de recomeçar!

Neste novo ano tudo o que desejamos é renovação, renovar as esperanças, as alegrias, mas tempos que nos preparar para fortes emoções que virão, como grandes amores perdidos, dias de tormenta, dias cinzentos, corações partidos, apesar esperamos coisas boas, as desagradáveis aconteceram de um forma ou de outra é bom estar preparado, para lutar e superar os desafios da vida!
Mas voltemos as alegrias, celebrar um novo ano, celebrar a vida, na minha opinião a celebração da vida é fundamental, temos que agradecer por essa dadiva de viver, de amar de sentir, e ter todas essas sensações que fazem valer apena estar vivo! Viva o novo, se jogue sem medo de ser feliz!
"Ser feliz é encontrar força no perdão, esperanças nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. É agradecer a Deus a cada minuto pelo milagre da vida."Augusto Cury



Um ano NOVO 

Busque em um ano novo Aquilo que você não pode procurar no velho. Seja aquilo que você não foi E o que você não pode ter se arrepend…

Chá com poesia - Verão

Verão é a inspiração para a renovação. O sol vai surgindo transformando a paisagem para tons vívidos e claro. Verão é o artista que com tons coloridos vai pintando toda a tela da vida. E engano seria pensar que verão é apenas uma estação... verão são os momentos, os dias, os eventos... verão é a vida! Surgiram chuvas, tempestades e nevadas... e sol. Sol para irradiar e iluminar. Neste verão, como estação do ano e também como um momento da vida, vamos apreciar o que há: calor, luz, sorrisos... "Dias de luta, dias de glória". Um excelente verão à todos! Com muita paz e claro... poesia! 
Luz Janela aberta traz vida, inspiração, calor,  paixão.
A luz preenche, o amor se sente, é o verão. 
Gabriela lins
ARCO-ÍRIS É o pássaro que voa, seu canto ecoa, a música encanta, o sol se levanta.
A abelha zumbindo está ouvindo? a flor atrai logo, a noite cai.
Noite de verão, sorrisos, gratidão, cansado? arco-irisado.
Gabriela Lins
AMOR DE VERÃO
Perto da praia, você caminhavaO sol nos seus olhos eu admirava Seus cabel…

Feliz Natal!

Então é natal, olá queridos leitores, o natal chegou mais uma vez, adoro o natal, por vários motivos, é tempo de unir a família, para celebrar a vida e agradecer, tempo de dar e receber presentes, pra mim sempre foi uma época magica, fui uma criança muito sonhadora e fantasiosa, eu realmente acreditava no papai noel, mas quando crescemos descobrimos a dura realidade de que não existe contos de fadas. Ainda sim acredito nessa magia e aura do natal é algo contagiante que me alegra, gosto dessa tradição de enfeitar as casas com luzes, tudo fica tão bonito e iluminado, acho que não devemos deixar o espirito natalino morrer, está é a verdadeira tradição de união de amor ao próximo, quero desejar a todos um feliz natal!


A ARTE DE SER
De todas as datas


essa é a que eu mais gosto
que mais cuido
que mais me importo

O natal vem como o vento
para reunir e formar laços
para abraçar e amar
sonhar e desejar

Aproveite hoje como se fosse ontem
e o ontem, como se fosse o amanhã

Cada momento, cada segun…

Chegou o Verão

Olá queridos leitores, então o verão chegou, verão é sinônimo de sol, calor, felicidade, diversão, e férias,  no caso das férias significa tempo livre para fazer o que você quiser, viajar, ir a praia, fazer um piquenique, e também ler. Independente da época do ano nós doMosaicoamamos ler, mas no verão a leitura tem um gostinho leve e delicioso, escolha um local ao ar livre confortável e fresco, vista roupas leves, prepare  uma limonada bem gelada, se acomode na grama, ou em uma cadeira e comece a ler, para mim parece o paraíso. E pensando nas leituras de verão que decidimos indicar para vocês livros para estes dias de sol e ar livre. Hoje é dia de Solstício de verão significa muito sol para o dia de hoje então vamos aproveitar!!!


A Luz Entre Oceanos 
Para começar quero sugerir um livro que eu ainda não li um romance é claro leve envolvente. Romance de estreia da australiana M. L. Stedman, A Luz entre Oceanos alcançou as principais listas dos mais vendidos do mundo, incluindo o cobiçad…