Pular para o conteúdo principal

Resenha - A cabana

A Cabana é um best seller com mais de 18 milhões de exemplares vendidos. É uma obra polêmica onde, muitos consideram o livro sensacional, outros acham um fracasso da literatura.

“Se você odiar esta história, desculpe, ela não foi escrita para você.”(A Cabana, p. 14). 


A algum tempo ouço falar sobre este livro, mas até então não tinha me interessado pela leitura, quando se fala em religião sou uma pessoa bem arredia, contudo uma amiga me emprestou o livro então me animei para lê-lo, e para as pessoas que já leram este livro sabe o quanto é maravilhoso, descreve de forma sutil como o amor de Deus funciona e esclarece a vida sob a visão do criador, é simplesmente magnifico, não sou uma pessoa cética, acredito que de fato Deus pode falar com nós, para minha surpresa me encantei com cada trecho do livro, relendo cada pagina, pois queria memorizar para contar a outras pessoas como são bonitas as palavras que o autor usou.
É uma leitura leve, por vezes divertida, ri em alguns trecho encantada e fascinada com história, assim como Mack eu gosto especialmente de Jesus ele me parece um ótimo amigo, também gosto do Espirito Santo representado por uma mulher. Mack representa todos os humanos, com seus sentimentos sua incompreensão perante Deus, quantas vezes você se perguntou se Deus realmente existe, se Ele realmente está la olhando por nós, porque Deus permite tanta maldade no mundo?  Este livro esclarece essas perguntas. Eu me senti tão bem ao ler, é uma sensação de paz e alegria ao mesmo tempo, gosto de pensar em Deus da forma que é descrita no livro, dessa forma o mundo faz mais sentido.

A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar aquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.

Um noticia boa é que em breve o livro terá uma adaptação cinematográfica a estreia está marcada para março de 2017, espero que os diretores consigam reproduzir o livro com perfeição, então vamos aguardar para assistir o filme.

Octavia Spencer (Histórias Cruzadas) e Sam Worthington (Avatar) estampam o primeiro pôster de “A Cabana,” adaptação do best-seller homônimo escrito por William P. Young, que conta com a direção de Stuart Hazeldine, com Gil Netter responsável pela produção através da Netter Productions junto a Brad Cummings.

 Eu recomendo a leitura, pois esta história me tocou profundamente, acho que Deus tem esse poder sobre nós, quero agradecer a minha amiga Natasha Kátia por me emprestar o livro, eu precisava ler este livro nesse momento da minha vida para encontrar um pouco de paz, bom é isso pessoal deixe seus comentários e até a próxima resenha!

Postagens mais visitadas deste blog

Aniversário da Blogueira

Tem alguém aqui no blog que esta ficando mais velha, um conselho para você, sorria enquanto tem dentes ( kkkk) brincadeira! Estou aqui para te desejar muitas felicidades, porque hoje é uma data muito especial é o seu aniversário, é uma data especial para mim e para todos que te conhecem, porque sabemos que você é uma garota incrível, determinada, cheia de sonhos, vou te dar mais um conselho abraçasse seus sonhos com todas as forças, e tenha sempre força de vontade, lute pelos seus ideias e lembre-se que vale apena viver, mesmo quando tudo parecer perdido. Saiba que eu estarei aqui para te ajudar, para apoiar, sempre serei sua amiga, então conte comigo!  Te desejo muitos sorrisos, saúde, paz de espirito, te desejo sabedoria para enfrentar e compreender os problemas da vida, te desejo descobertas e fantásticas realizações, escreva a sua história de vida!                                                   Parabéns Mariana!!! É maravilhoso ser sua amiga, estou feliz por celebrar

Outlander - Série Netflix

Olá leitores do Mosaico, como é bom poder assistir uma série, já tinha esquecido o quanto é bom ficar em casa de boa só relaxando. Quero compartilhar com vocês a minha experiência incrível, assisti recentemente essa série na Netflix e foi paixão ao primeiro episódio, eu amei a história, só tive paz quando assisti o último capitulo, é o tipo de série que não te deixa dormir (kkk), significa que a série é viciante e muito boa. "A série de TV é baseada na obra literária Outlander no Brasil, A Viajante do Tempo da autora Diana Gabaldon.   Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerrei

Museu Van Gogh

Nesta postagem o assunto é arte, vamos falar sobre Vincent van Gogh, curiosamente minha colega de serviço visitou o museu Van Gogh em Amsterdam, ela comprou alguns souvenirs, entre eles uma belíssima caixa de chocolate, onde cada pequena barra é uma das mais famosas obras do pintor. Então tive a ideia de falar sobre o tema aqui no blog, pois este blog é onde as ideias fluem.  Vincent Van Gogh Vincent Willem van Gogh nasceu em 1853 em Zundert, na Holanda. O pintor pós-impressionista teve uma vida dividida entre angústias e desequilíbrio mental, sempre expondo seu sofrimento em seus quadros. Em um ato de automutilação, Vincent cortou sua orelha e se auto-retratou. Em 1890, faleceu após cometer suicídio. Ao longo de sua curta vida (37 anos), o artista pintou mais de 2.100 obras de arte e ganhou fama mundial após uma exposição póstuma em Paris, no ano de 1901. O  Museu Van Gogh O Museu Van Gogh é uma parada obrigatória para quem visita Amsterdam. A cidade d