Pular para o conteúdo principal

Carta ao tempo


Quem já assistiu "Beleza Oculta" com o Will Smith pode recordar das cartas ao amor, ao tempo e à morte. Por inspiração desse filme me foi pedido uma carta ao tempo, e eu fiz. Hoje, depois de alguns meses a reencontrei perdida em um lugar que não fazia jus à sua escrita, afinal, tudo o que representa o que o sentimento humano pode sentir deve ser exposto para almas nobres. Compartilho com vocês então um pouco do meu mundo infinito e apaixonado. Espero que gostem, e que possa escrever uma também! O tempo não espera!

Busquei tantas vezes te parar, te acelerar, te pausar; ignorância ou ingenuidade de minha parte? Logo com você, dono da verdade imutável, da paciência infinita. Hoje, não me prendo mais à você pelo desejo de controle, mas por um sonho íntimo de encontrar respostas.
A sua onipresença, faz ser dito por lugares cotidianos ideias a seu respeito; mas quantas delas são baseadas em uma reflexão de sabedoria e conhecimento? Ouço que você pode afastar seres amados, agredir traços do corpo, e destruir a matéria. E por isto te apedrejam. Ouço que você pode curar chagas, amenizar angústias, perdoar traições; e por isso te enaltecem. Tempo, o quanto isso está fundamentando na verdade? O quanto isso pode chegar perto do que penso? O quanto isso pode me ajudar a encontrar respostas para a vida?
Leio em livros, assisto em jornais “Como aproveitar melhor seu tempo”, mas como? Se  eu nem sei se à mim você pertence. Me aconselham a ter mais controle sobre você, será mesmo? Porque não sei se quem me aconselha tem a alegria de te ver passar nas tardes ensolaradas de domingo. Também dizem pra me te explorar, e novamente não sei se quem me induz sabe sonhos e tristezas daqueles que julgam amar.
Ouço tanto sobre você, tantas frases prontas e respostas formuladas e ainda não creio que tenha encontrado o que procurava; porque mesmo não sabendo o que tanto procuro, sei exatamente o que desprezo, e o padrão é um deles.
Falam muito de suas habilidades: criar, destruir, apagar, renovar, consertar... A de ensinar é a mais admirável. E eu bem sei que seus métodos não se remodelam diante do sol ou da chuva, diante da nevada ou da seca; ele é o que é. Não favorece ninguém, mesmo levando a calma aos corações dos justos e dos bons.
Até hoje, nesta minha curta experiência de vida, durante todos os dias você esteve presente; nas noites frias e madrugadas solitárias você sussurrava ‘não se preocupe, vai passar’, nos dias floridos e nas tardes quentes afirmava ‘aproveite, vai passar’.
E agora, não acho que seja o culpado das desgraças, nem o herói da história; você é você, sem utopia ou mentiras; mas sei que me ensinou o mais importante: no gabarito da existência não existe apenas uma opção certa, mas sim inúmeras possibilidades de acerto; e eu só tenho que escolher uma. E eu escolho a da ousadia, porque assim você me disse uma vez “o melhor tempo gasto é o que é aproveitado com a vida, e viver é ousar”.

 Um ótimo tempo para vocês, nas noites frias  e nas tardes quentes!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aniversário da Blogueira

Tem alguém aqui no blog que esta ficando mais velha, um conselho para você, sorria enquanto tem dentes ( kkkk) brincadeira! Estou aqui para te desejar muitas felicidades, porque hoje é uma data muito especial é o seu aniversário, é uma data especial para mim e para todos que te conhecem, porque sabemos que você é uma garota incrível, determinada, cheia de sonhos, vou te dar mais um conselho abraçasse seus sonhos com todas as forças, e tenha sempre força de vontade, lute pelos seus ideias e lembre-se que vale apena viver, mesmo quando tudo parecer perdido. Saiba que eu estarei aqui para te ajudar, para apoiar, sempre serei sua amiga, então conte comigo!  Te desejo muitos sorrisos, saúde, paz de espirito, te desejo sabedoria para enfrentar e compreender os problemas da vida, te desejo descobertas e fantásticas realizações, escreva a sua história de vida!                                                   Parabéns Mariana!!! É maravilhoso ser sua amiga, estou feliz por celebrar

Outlander - Série Netflix

Olá leitores do Mosaico, como é bom poder assistir uma série, já tinha esquecido o quanto é bom ficar em casa de boa só relaxando. Quero compartilhar com vocês a minha experiência incrível, assisti recentemente essa série na Netflix e foi paixão ao primeiro episódio, eu amei a história, só tive paz quando assisti o último capitulo, é o tipo de série que não te deixa dormir (kkk), significa que a série é viciante e muito boa. "A série de TV é baseada na obra literária Outlander no Brasil, A Viajante do Tempo da autora Diana Gabaldon.   Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerrei

Resenha - Como Vejo o Mundo

 Eu não tenho palavras para Albert Einstein .  A leitura de fácil compreensão e as ideologias propostas conseguem deixar qualquer um empolgado com o livro.  Reconhecido por seu pacifismo e preocupação com o bem comum, neste livro Einstein oferece uma profunda reflexão sobre a nossa própria existencia.   Mas como evidências valem mais que opniões; eu trouxe aqui um trecho do livro que achei bem curios: o seu ponto de vista sobre a riqueza.    " Todas as riquezas do mundo, ainda mesmo nas mãos de um homem inteiramente devotado à ideia do progresso, jamais trarão o menor desenvolvimento moral para a humanidade. Somente seres humanos excepcionais e irrepreensíveis suscitam idéias generosas e ações elevadas. Mas o dinheiro polui tudo e degrada sem piedade a pessoa humana. Não posso comparar a generosidad e de um Moisés, de um Jesus ou de um Gandhi com a generosidade de uma Fundação Carnegie qualquer." COMO NÃO CONTINUAR LENDO?!  Ele faz também referência às religiões.